terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Saga Meu Apê - Tipos de Cozinha Americana!

Olá gente!


               Hoje o tema é bem interessante, e trouxe pra vocês alguns tipos de cozinhas americanas, em todas as suas variações adoro cozinhas americanas, então sem mais delongas, vamos lá.


          A cozinha acima tem um design bem bonito, dá pra perceber que o espaço dessa cozinha é bem pequeno, mas ficou tão bem planejada que deu certo, o diferencial dessa cozinha está em dois aspectos : O primeiro deles é que a bancada tem sua metade em espelho ( dando a aparência de ambiente amplo), e para aproveitar o espaço, no cantinho colocaram o cooktop e provavelmente um forno embutido, logo podemos ver que com um bom planejamento até o menor dos ambientes fica perfeito.


          Na cozinha acima vemos bastante sofisticação, quanto ao balcão podemos ver a peça de madeira que compõe o corpo e a tampa do balcão em pedra polida. Ao invés de banquetas o espaço coube duas pequenas poltronas, o que deu com certeza esse ar mais chic.


                   Na cozinha acima temos uma grande inovação, olhem direitinho e percebam que na verdade se trata de uma cozinha americana com mesa retrátil, e que na hora de fazer as refeições é puxada essa mini mesa embutida, e após as refeições é só empurrar e fica como cozinha americana que tem uma bancada um pouco mais alta.


         Na cozinha acima vemos que parte da parede foi retirada para dar lugar à uma cozinha americana, o corpo desse balcão continua sendo de parede de alvenaria, e foi colocado um tampo de madeira mais largo para que pudessem ser realizadas as refeições e manter coisas do dia à dia como podemos observar.


              A cozinha acima me encantou, amei a claridade do ambiente e a forma como essa cozinha foi projetada. Olhando com atenção percebemos que a cozinha americana tem um tampo bem grosso de madeira e só, deixando o seu corpo livre para esticar as pernas, além disso ela deixa o ambiente mais arejado pois não possui corpo em parede, vidro ou madeira, permitindo que o vento transite dentro do ambiente. 


               A cozinha americana acima é a aposta para 2017, nova moda entre os decoradores de ambientes, é chamada de Cozinha Americana de Cobogó, essas pecinhas são vendidas em lojas de construção, são bloquinhos de porcelana vazados que também permitem que o vento circule dentro do ambiente, essa bancada é composta também de uma peça de madeira, mas como podemos ver ela na verdade foi feita apenas com o intuito de separar os ambientes já que não possui cadeiras ou banquetas.


         Na cozinha acima podemos ver um detalhe bem bonito, metade é parede de alvenaria e para clarear o ambiente ela possui pequenos tijolinhos de vidro, realmente o ambiente fica mais claro e mais sofisticado. Sua bancada é de madeira e possui duas baquetas.


        Na cozinha acima vemos que optaram por uma bancada bem larga de granito com tijolinhos de vidro, eu particularmente achei muito agressivo no ambiente, acho que estranhei pelo fato do piso ser escuro e o tampo de granito ser muito largo, mas os tijolinhos de vidro ajudam a deixar o ambiente mais claro.


                                                        Por enquanto é só, Beijos da Cachinhos!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Saga Meu Apê - Andamento da Obra com Fotos!

Olá gente!


      Tudo bem com vocês? Hoje trago algumas novidades, então vamos começar!

        Começando com umas das coisas mais importantes e que infelizmente não é uma boa notícia, bom, a construtura tinha o prazo de 2 anos para entregar os apartamentos, esse prazo é o padrão, mas como vocês sabem eles sempre querem se aproveitar dos 6 meses a mais que são contados quando existem problemas que não são culpa da construtora.

      Então, no prazo padrão de 2 anos, meu apê deveria ser entregue em julho de 2016, mas o pessoal da construtura fez uma "repactuação", alegando uma série de problemas, vou colocar abaixo as alegações:

1.   Obra com início determinado em 16.06.2014, quando nesta data não havia ainda uma demanda fechada, caso a obra fosse iniciada o risco seria enorme pois caso não fosse completada a demanda a responsabilidade pelos custos seria toda da empresa, em verdade a obra iniciou em agosto de 2014.
2.    No ano de 2014, pela grande quantidade de obras em nosso estado, não se conseguia normalmente mão de obra para as atividades necessárias, gerando atrasos que foram se acumulando.
3.    Outra grande dificuldade em 2014 e 2015, foi o agendamento de concreteira combinado com disponibilidade de bomba de concreto e empresa niveladora e adensadora do concreto. Quando havia disponibilidade com uma a outra recusava por excesso de serviço, daí tínhamos que adiar e programar outra data adiante quando todas teriam agenda e assim vai dificultando e atrasando o serviço.
4.    Outra dificuldade foi a entrega de blocos para alvenaria, com os requisitos requeridos, principalmente o bloco de 12cm de espessura especificado nas alvenarias de periferia. Sempre atrasava e ainda atrasa seu fornecimento por ser menos comum.
5.    Também dificuldade de obter no mercado equipamentos, principalmente o elevador cremalheira que atrasou 5 (cinco) meses da data prevista para sua entrega na obra.
6.    Outro item que atrasou bastante foi a tubulação de gás, especificamos um sistema mais moderno e seguro, com tubos em tripla camada, aprovados pela ALGÁS, e tivemos uma espera muito grande para a chegada do material.

    Logo, contando com esse prazo de mais 6 meses, nosso prédio deveria ser liberado em janeiro de 2017, só que temos que levar em consideração uma série de vistorias que devem ser feitas antes dos proprietários pegarem as chaves, mesmo assim a construtora deveria estar com a obra pronta em janeiro, entregar pra Caixa, e dai sim acabar com seu prazo de seis meses todo certinho.

     Eis o problema, já estamos no dia 23 de janeiro e simplesmente a construtora disse que não vai dar pra entregar e que provavelmente só em março. Total descaso e falta de respeito! De qualquer forma trouxe algumas fotos pra vocês tirarem suas conclusões.













     Os apartamentos estão prontos, o problema é que faltam muitos detalhes esternos, como a recepção do prédio, as ruas internas que agora que começaram a calçar, a portaria, as quadras, praticamente tudo que não é apartamento está por fazer.

     A única coisa boa pra mim é que dá mais tempo de me organizar, de fazer pesquisa de preços e essas coisas, mas se a gente olhar direitinho é bem pior que demore, porque vocês sabem que taxa de obra é um dinheiro jogado fora já que não abate do valor total do apê.

     Quem pensa que é mil maravilhas está muito enganado, é muita raiva, stress e chateação, só é lindo quando está todo pronto e chega o dia da mudança. Peço a Deus que esse dia chegue logo!



Beijos da Cachinhos!