terça-feira, 22 de setembro de 2015

Saga Meu Apê - Cozinha Planejada!

Olá gente!

     Um dos lugares mais importantes da casa qual é? Cozinha gente! Vou passar um bom tempo nela e quero tudo lindo!
     Tô muito feliz pois descobri que a cozinha pode ser transformada em cozinha americana, pois a maioria dos apartamentos não liberam pois meche na estrutura no prédio e blá blá blá mas o pessoal da Thâmara Construções pensou em uma maneira em que todos pudessem fazer a cozinha dos sonhos e não passou vigas por essas paredes. Êbaaaa!
     Então vocês sabem né, ansiedade pura, ainda falta um ano para meu apê ficar pronto mas eu já estou com a doida aqui planejando tudo! estamos em setembro de 2015 e em setembro de 2016 ele é entregue, era pra ser em abril de 2016 mas prorrogaram, aqueles famosos 6 meses, mas é até melhor que dá mais tempo de planejar e juntar grana que minha maquina lava e seca não vai cair do céu!

     Trago hoje pra vocês ideias de cozinhas americanas que se encaixam na minha planta que vou anexar pra vocês terem uma ideia melhor.
Minha Cozinha a direita, um "corredor" mais conhecido como Vão.

     Lembrando gente que poderei fazer a cozinha americana e um pedação dessa parede vai ficar pela metade!


     Essa acima eu amei e tenho quase certeza que será essa, quero dessa mesma forma tudo branquinho e um pouco de contraste preto. E olha lá a divisória de vidro entre a área de serviço e a cozinha! Perfeita!


     O que eu gostei dessa é a ideia desse muro com esse pedaço de madeira dispensando o tampo de mármore ou granito e esse cantinho da parede com lugar pra por o microondas é uma ideia muito inteligente!


     Adorei essa e farei algo parecido, quero colocar um pequeno lustre bem encima do muro da cozinha americana, nessa foto tem duas cúpulas mas o ambiente é maior, no meu iria ficar exagero. Outro item perfeito é esse tampo de madeira que vai de um lado a outro cobrindo todo o muro. 


     Gente olha a lindeza desses itens posicionados em cima da pia, minha cozinha é quase igual a essa e eu adorei, deixa bem mais pratico que procurar dentro das gavetas. 


     Gostei dessa cozinha americana porque o espaço para a entrada é maior, no meu caso eu teria que além de cortar a parede horizontalmente para fazer a mureta da cozinha americana teria que também cortar verticalmente para diminuir sua largura, mas não se sei se posso fazer isso, tenho que falar com o engenheiro de obra.


     Sabe a divisória de vidro que falei pra vocês? Essa cozinha mostra bem, só que não farei uma porta de vidro e sim uma divisória simples na medida do tamanho do fogão mesmo, só pra delimitar a área da cozinha.


     A cara da riqueza esse tampo de vidro, eu achei muito lindo e deu uma cara de limpeza que nooossaa! Mas não colocaria pois teria medo de arranhões ou até de quebrar! rsrsrs


        Não sei que paixão é essa que eu tenho por cinza, mas essa cozinha é perfeita, já quero!


           Muito fofa, não gostei muito do modelo dos armários, mas ficou muito bonita.


Por enquanto é isso gente, gostaram? Vou fazer um mix com um pouquinho de cada e ver no que dá.



Beijos da Cachinhos Dourados!




Nenhum comentário:

Postar um comentário